• Facebook Clean

© 2023 por INDOOR. Orgulhosamente criado com Wix.com

Volante Show todos os direitos reservados.

Porque trocar ?

Além de estética e valorização do veículo no mercado, o que muitas pessoas não imaginam, é que deve se ter como fator principal para a troca do volante, a saúde e higiene.

Veja abaixo o que a pesquisa realizada na Universidade Queen Mary, em Londres, revela sobre o volante desgastado:

Bactérias

Banheiro Público 

Saúde

Possui mais de 700 bactérias por 6,5cm²

Isto é 9x mais bactérias do que um banheiro público!

Algumas destas bactérias, são potencialmente prejudiciais à saúde!

O que leva o volante ao desgaste ?

O esfarelamento prematuro do volante vem sendo observado em todas as linhas de veículos nacionais, e menos nos importados, mas com certeza todos os proprietários de um veículo, mais cedo ou mais tarde, vão passar por este aborecimento.

O problema vem de muito tempo, a linha Palio, por exemplo, fabricado entre janeiro de 2001 e abril de 2003, não mais tiveram seus volantes trocados em garantia. A explicação da montadora era o fato de o carro não estar no período de garantia e não terem sido realizadas adequadamente todas as revisões previstas no manual do proprietário.

Por mais estranha que possa parecer, já que as revisões, normalmente de componentes mecânicos, nada têm a ver com o desgaste do material do volante, a resposta passou a ser adotada por outras marcas como a, Ford, Volkswagen, Renault e Peugeot que receberam reclamações de proprietários com o volante esfarelando.

 

Desgaste com o tempo

Uso excessivo das mãos contendo produtos abrasivos

Exposição ao sol